Ocorrência Nº 002
Cidade: Cuiabá
Bairro: Despraiado
Endereço: Av. Afonso Pena Prox. ICEC
Solicitante: Nome Preservado
Data: 01/04/2015
Relato:
No dia 27 de novembro de 2015, o grupo ufológico CEMPU- Centro de Estudos Monitoramento e Pesquisas Ufológicas, desloucou-se ate o endereço do Sr. P.C. , 47 anos, Profissão, Securitário, Nível Superior Especialista em Gerenciamento Incomp. Seguros.
Aonde de livre e espontânea vontade veio nos procurar para relatar um objeto filmado por ele no endereço Av. Afonso Pena (Próximo ao ICEC), Cuiabá-MT, no período vespertino às 14h15min da data de 01/04/2015. Avistou o objeto dentro do seu veiculo em movimento a uma velocidade de 20 km quando o parou e começou a filmar.
Foi indagado ao Sr. P. C., as condições climáticas e informações que detalhem o ocorrido, onde o mesmo estava na sua capital Cuiabá-MT e avistou o objeto a olho nu sem utilização de nem um equipamento, o céu estava parcialmente nublado, o formato do objeto avistado se relata de um (Disco Redondo, Disco Achatado, Oval. Variando o formato). O objeto parecia ser Fluídico, tinha luz própria, sua intensidade era uniforme em toda superfície do objeto, A dimensão aparente observada era de um pneu de carro onde sua distancia era de aproximadamente de 300 a 2000 metros do observador, altitude aproximada de 100 metros, em voo horizontal, velocidade lenta (160 km), seu movimento era retilíneo e o formato do objeto em constante mudança, cor era fixa (prateado) totalmente silencioso se deslocando de Cuiabá-MT Bairro: Goiabeiras para Cidade de Chapada dos Guimarães-MT.
Estudo: Conforme estudos do grupo CEMPU – Centro de Estudo Monitoramento e Pesquisas Ufológicas, foi feio analise do vídeo onde não constatou alterações nos pixels, dando assim a real credibilidade na imagem feita, foi feito a pesquisa junto aos CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, com o resultado climático, concluindo assim que não vou nenhum fenômeno natural no momento da filmagem, foi analisado e concluindo que a imagem não se trata de uma aeronave, balão meteorológico ou drone. Não ouve efeito óptico na filmagem. Conclua-se Temporariamente que não foi possível identificar o objeto filmado sendo assim enquadrando-o como OVNI - Objeto Voador Não Identificado.
Ocorrência N°. 001
Cidade: Santo Antonio de Leverger - Agrovila das palmeiras
Bairro: Gleba Resistente
Endereço: Sítio Alvorada
Solicitante: Nome Preservado
Data: 17/01/2015
Relato: No dia 07/2013 as 00h30min quando o mesmo e seu tio estavam deitados na rede na área quando avistou na serra uma luz branca florescente, vindo em linha reta na direção da casa do tamanho de meio campo de futebol de formato circular com um som de sonda que passou por cima do mesmo clareando toda casa sendo que a luz atravessava o telhado e iluminava todo por dentro. Céu estava nublado sem chuva.
No dia 17/01/2015 as 00h00min quando o mesmo não lembra se estava dormindo ou acordado mais parecia tudo real para ele, se levantou e viu uma forte luz vinda do lado de fora foi quando de repente se viu a vinte metro da casa próximo de uma cerca com varias arvore e avistou vários humanoides de cores verdes e vermelhas (seres de luz) próximo dele foi quando o mesmo correu para a área da casa e avistou na serra uma nave que brilhava e que iluminava sobre ele e por mais que ele escondia, a luz o alcançava, avistou também humanoides dentro do quarto e ao redor da casa foi quando sem saber o motivo os humanoides começaram a sair e a luz se afastava cada vez mais e o mesmo acordou na cama com sensação de mal estar.
Estudo: Foi feito levantamento da área onde ocorreu o relato e foi constatado vários depoimentos de luzes vindo da serra, não foi constatado rota de aeronaves nobre a área nesta data e nem horário. Ocorrência ainda em estudo.